Pesquisar

 

links

Posts recentes

Primeiro olhar ao próximo...

ESTREIA HOJE SEXTO FILME ...

Reportagem fala da vida d...

Novo filme de Harry Potte...

Brevemente novas informaç...

Trailer Internacional - H...

Novo Trailer de Harry Pot...

Harry Potter e o Principe...

Lançado o site do Harry P...

Os "Contos de Beedle, o B...

Harry Potter nu no sétimo...

Daniel Radcliffe sofre de...

Arquivos

blogs SAPO
RSS
blogs SAPO
Quinta-feira, 27 de Março de 2008

JK Rowling pensou no suicídio

A escritora britânica JK Rowling, autora da famosa saga Harry Potter , admitiu, recentemente, ter pensado no suicídio após o divórcio do seu primeiro marido, um jornalista português, em 1993. A autora de uma obra que já vendeu 400 milhões de cópias em todo o Mundo, traduzida para 65 idiomas, considerou importante partilhar esta experiência, por ser preciso acabar com o estigma associado à depressão.

"Nunca me envergonhei da minha depressão. Nunca", disse, em entrevista a uma revista estudantil da Universidade de Edimburgo, acrescentando que se sente "muito orgulhosa de ter conseguido vencer a doença".

JK Rowlings contou que, na altura, as circunstâncias da sua vida eram "realmente precárias", que estava muito só e que a única coisa que lhe deu força para viver foi a sua filha. A escritora acabou por ser seguida por uma especialista.

Sobre isto, Celia Richardson, membro da Direcção da Fundação para a Saúde Mental, já veio a público congratular-se pela atitude da escritora. "Ela é um modelo a seguir. É brilhante e é maravilhoso que tenha escolhido falar sobre esta questão" .

O resto da história é sabido. Ainda neste mau período da sua vida, JK Rowling deu início à saga do mago mais conhecido e adorado do Planeta. Harry Potter fez desta mulher uma das mais ricas do Mundo, com uma fortuna que ascende a 692 milhões de euros, segundo a lista do ano de 2007 do jornal Sunday Times. Reza a lenda que a aventura do pequenito bruxo terá tido início em escritos de café, enquanto a filha de Rowling dormia num carrinho de bebé, ao lado. O seu pequeno feiticeiro acabaria por encantar milhões de crianças e JK Rowling saiu da pobreza para, em parte, combatê-la. A escritora cede, regularmente, quantias avultadas para várias associações de beneficiência.

 

Fonte: JN

Publicado por Cornelius Fudge às 15:00

link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De João a 24 de Abril de 2008 às 20:35
Oi, eu gostava que voçes fossem ao meu blogue sobre harry potter ainda nao esta grande coisa porke so começei á pouco tempo mas vao la entao o blogue é:
Harrypotterdumbledoresarmy.blogspot.com
obrigado e deixem comentarios por favor

Comentar post

Créditos

O HPNews detém de todo o domínio do design e respectivos conteúdos aqui presentes.
© Todos os direitos reservados | A marca Harry Potter é da exclusividade da Warner Bros., J. K. Rowling e respectivas editoras.
Qualquer conteúdo aqui presente que seja copiado sem a devida autorização do Webmaster será imediatamente comunicado às autoridades competentes.

Harry Potter News | 2005-2007