Pesquisar

 

links

Posts recentes

Primeiro olhar ao próximo...

ESTREIA HOJE SEXTO FILME ...

Reportagem fala da vida d...

Novo filme de Harry Potte...

Brevemente novas informaç...

Trailer Internacional - H...

Novo Trailer de Harry Pot...

Harry Potter e o Principe...

Lançado o site do Harry P...

Os "Contos de Beedle, o B...

Harry Potter nu no sétimo...

Daniel Radcliffe sofre de...

Arquivos

blogs SAPO
RSS
blogs SAPO
Quinta-feira, 24 de Janeiro de 2008

"Harry Potter and the Deathly Hallows" - O Livro

 

O Fim de Um Mito

 

Premissa: Harry Potter deve completar a dífícil tarefa que Dumbledore lhe deixou, mas não sem a ajuda dos seus amigos. É necessário que os três se aventurem na maior e mais perigosa viagem que enfrentaram até agora...

 

Veredicto: Longe estão os tempos em que as aventuras deste feiticeiro eram completamente destinadas a crianças. Sim, o primeiro ano de Harry Potter na escola dos feiticeiros parece agora, distante.

Tal como no Cinema, a série cresceu, tornando-se mais adulta.

 

O final de "Goblet of Fire", com o regresso de Voldemort, foi o ponto de viragem da saga. Foi aí que os romances de J.K. Rowling deixaram de ser para crianças.

 

"Deathly Hallows" é diferente, totalmente diferente dos primórdios da saga e mesmo do seu antecessor, e sim, é realmente bom. O que prejudicava o desenvolver do mundo da escritora nos anos anteriores, foi eliminado e esta conseguiu explorar melhor o Universo por si criado.

 

O leitor é transportado para um labirinto negro, repleto de mistérios e surpreendentes respostas... Rowling consegue juntar as peças do puzzle, com reviravoltas, num livro onde cada capítulo encerra um novo duelo, ou uma nova descoberta, e que prende todos os leitores, quer sejam fãs, ou apenas curiosos.

 

Com "Deathly Hallows", a autora alcança um patamar diferente e superior às restantes obras, num capítulo final que encerra bem a saga, e é preenchido pelo ambiente mais dramático e negro presenciado nas histórias de Harry Potter.

Esse clima negro e dramático é principalmente sentido naquela que é a melhor cena da obra, o momento em que o protagonista se dirige para a floresta ao encontro do Senhor das Trevas.

 

No final do livro, ficam para os fãs a memória de todos os momentos passados no mundo de Harry Potter, e a promessa de que, como um livro é intemporal, poderão voltar lá as vezes que quiserem...    

 

8/10

 


 

 

Por: RJ/KritiCinema

 

  

 

 

 

Publicado por RJ às 20:57

link do post | comentar | favorito
3 comentários:
De NiNa a 27 de Janeiro de 2008 às 15:23
Excelente crónica. Realço a mensagem final : o fim da saga não implica o fim do Harry Potter. Harry Potter tornou-se numa daquelas obras intemporais, por isso quando sentirmos saudades podemos sempre ir à estante e retirar um dos exemplares cuidadosamente guardados e reler as aventuras do nosso feiticeiro. E nessas alturas comprovar a veracidade da velha máxima "Recordar é viver".

Cornelius mais uma vez parabéns pelo blog e boa sorte na eleição do melhor portal :)
De linx a 27 de Janeiro de 2008 às 18:37
adorei.. está muito bem escrito.. o RJ/Kriticinema tem feito um excelente trabalho no HPNews.. é um newsposter 5 estrelas ;)
De Pedro a 28 de Janeiro de 2008 às 21:47
Apesar de este blog ser admirável e de apreciar o trabalho que aqui fazem pois acompanho-o sempre que posso, é justo salientar que a ideia das medalhas não é original e já havia sido usada. Ainda assim foi uma boa adaptação e uma notável adição no design, uma vez que enriquece o blog.

Continuação de bom trabalho

Comentar post

Créditos

O HPNews detém de todo o domínio do design e respectivos conteúdos aqui presentes.
© Todos os direitos reservados | A marca Harry Potter é da exclusividade da Warner Bros., J. K. Rowling e respectivas editoras.
Qualquer conteúdo aqui presente que seja copiado sem a devida autorização do Webmaster será imediatamente comunicado às autoridades competentes.

Harry Potter News | 2005-2007