Pesquisar

 

links

Posts recentes

Primeiro olhar ao próximo...

ESTREIA HOJE SEXTO FILME ...

Reportagem fala da vida d...

Novo filme de Harry Potte...

Brevemente novas informaç...

Trailer Internacional - H...

Novo Trailer de Harry Pot...

Harry Potter e o Principe...

Lançado o site do Harry P...

Os "Contos de Beedle, o B...

Harry Potter nu no sétimo...

Daniel Radcliffe sofre de...

Arquivos

blogs SAPO
RSS
blogs SAPO
Segunda-feira, 17 de Dezembro de 2007

Manuscrito de JK Rowling leiloado por 2,7 milhões de euros

O livro inédito de contos manuscritos de JK Rowling - "Contos de Beedle, o Bardo" - foi arrematado no dia 13, em Londres, por 2,7 milhões de euros, ultrapassando todas as expectativas da leiloeira Sothebys.
A previsão era a de que o livro conseguisse alcançar os 70 mil euros, mas acabou por ser arrematado por 2,7 milhões de euros.

O livro que foi a leilão é um dos sete exemplares de "Tales of Beedle the Bard" ("Contos de Beedle, o Bardo"), escritos à mão pela autora da saga de Harry Potter.

JK Rowling ofereceu seis manuscritos e levou um sétimo exemplar a leilão para que as verbas angariadas revertessem para a organização Childrens Voice, que a autora fundou.

Uma empresa britânica de negociantes de arte acabou por ficar com o exemplar que representa um recorde, em leilões, de um manuscrito de um autor vivo.

"Contos de Beedle, o Bardo" é o primeiro livro de contos que Rowling escreve depois de terminada a saga de Harry Potter, que a tornou famosa e milionária.

Os sete volumes de "Contos de Beedle, o Bardo" foram escritos à mão por JK Rowling, encadernados em couro e decorados com prata e pedras preciosas.

Para a autora, que não pretende publicar os contos, esta foi a forma encontrada para dizer adeus ao mundo em que viveu nos últimos 17 anos.

 

Fonte: Sic

Publicado por Cornelius Fudge às 16:42

link do post | comentar | favorito

Créditos

O HPNews detém de todo o domínio do design e respectivos conteúdos aqui presentes.
© Todos os direitos reservados | A marca Harry Potter é da exclusividade da Warner Bros., J. K. Rowling e respectivas editoras.
Qualquer conteúdo aqui presente que seja copiado sem a devida autorização do Webmaster será imediatamente comunicado às autoridades competentes.

Harry Potter News | 2005-2007