Pesquisar

 

links

Posts recentes

Primeiro olhar ao próximo...

ESTREIA HOJE SEXTO FILME ...

Reportagem fala da vida d...

Novo filme de Harry Potte...

Brevemente novas informaç...

Trailer Internacional - H...

Novo Trailer de Harry Pot...

Harry Potter e o Principe...

Lançado o site do Harry P...

Os "Contos de Beedle, o B...

Harry Potter nu no sétimo...

Daniel Radcliffe sofre de...

Arquivos

blogs SAPO
RSS
blogs SAPO
Segunda-feira, 17 de Dezembro de 2007

Harry Potter vence mãe norte-americana

Laura Mallory é uma mãe norte-americana, com três filhos na escola primária. Há um ano, decidiu levar a cabo uma cruzada contra os livros «Harry Potter», da escritora J.K. Rowling, que queria ver fora das prateleiras das bibliotecas escolares.

O motivo? Ensinavam feitiçaria às crianças, conta a Associated Press.

O Conselho escolar das escolas do estado da Geórgia chumbou a proposta de Laura, pois estes livros «encorajam as crianças a ler estimulando-lhes a criatividade», disse o Conselho. «Se baníssemos estes livros por terem referências à feitiçaria teríamos de banir clássicos da literatura, como «Macbeth» ou «Cinderella».

Laura, no entanto, tem uma opinião diferente: «estes livros mostram a feitiçaria de forma apelativa, e também os assassinatos, a ganância e violência. Eles não devem ler estes livros na escola».

Os livros que retratam as peripécias do jovem feiticeiro já foram atacados 115 vezes desde 2000, o que os torna nos livros mais contestados do século XXI, de acordo com a American Library Association.

Felizmente, a Mãe norte-americana não levou a sua avante de querer banir os livros das bibliotecas escolares e Harry Potter venceu a guerra.

 

Fonte: Portugal Diário

Publicado por Cornelius Fudge às 16:26

link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De Drih a 16 de Março de 2009 às 00:26
A minha prima mais velha, meu pai, meus tios e avós não gostam de HP. Dizem que é "malfeito", que é "coisa do demônio" e outras gentilezas. As únicas pessoas que eu conheço que gostam de HP são minhas irmãs, meus primos mais novos e eu.
Eu discordo dessa mãe, não acho que Harry Potter leva à prática de bruxaria, pois eu tenho amigos evangélicos que são fâs de Harry Potter e nem por isso abandonaram a religião, e eu tenho outra amiga que também é fâ da saga, e sabe qual é o maior sonho dela? Ser freira!!! É isso mesmo: ela é fâ de HP e ainda assim ama tanto Jesus a ponto de querer ser freira, e ela já passou dois meses no convento daqui da minha cidade, e ela quer ser freira, por isso eu não acredito que HP ensina bruxaria.
É até normal esse tipo de reação das pessoas, afinal ninguén munca escreveu uma história de bruxos tão naturais e realistas quanto HP, e é exatamente esse realismo, essa perfeição e essa naturalidade dos personagens da saga que assustou algumas pessoas e encantou outras. Eu entendo quem não gosta de HP: o novo sempre dá medo, o desconhecido assusta, e reação dessa mãe é perfeitamente normal, mas essa caça ás bruxas tem que acabar!!!

Comentar post

Créditos

O HPNews detém de todo o domínio do design e respectivos conteúdos aqui presentes.
© Todos os direitos reservados | A marca Harry Potter é da exclusividade da Warner Bros., J. K. Rowling e respectivas editoras.
Qualquer conteúdo aqui presente que seja copiado sem a devida autorização do Webmaster será imediatamente comunicado às autoridades competentes.

Harry Potter News | 2005-2007