Pesquisar

 

links

Posts recentes

Primeiro olhar ao próximo...

ESTREIA HOJE SEXTO FILME ...

Reportagem fala da vida d...

Novo filme de Harry Potte...

Brevemente novas informaç...

Trailer Internacional - H...

Novo Trailer de Harry Pot...

Harry Potter e o Principe...

Lançado o site do Harry P...

Os "Contos de Beedle, o B...

Harry Potter nu no sétimo...

Daniel Radcliffe sofre de...

Arquivos

Parcerias

Potterish Top Sites

Profeta 
Diário

Harry Potter Portugal

HP Imagens

Potter News

Contador

Utilizadores Online
Visitas

   
blogs SAPO
RSS
blogs SAPO

PT Bloggers a directoria de blogs Portugueses

Quinta-feira, 27 de Março de 2008

JK Rowling pensou no suicídio

A escritora britânica JK Rowling, autora da famosa saga Harry Potter , admitiu, recentemente, ter pensado no suicídio após o divórcio do seu primeiro marido, um jornalista português, em 1993. A autora de uma obra que já vendeu 400 milhões de cópias em todo o Mundo, traduzida para 65 idiomas, considerou importante partilhar esta experiência, por ser preciso acabar com o estigma associado à depressão.

"Nunca me envergonhei da minha depressão. Nunca", disse, em entrevista a uma revista estudantil da Universidade de Edimburgo, acrescentando que se sente "muito orgulhosa de ter conseguido vencer a doença".

JK Rowlings contou que, na altura, as circunstâncias da sua vida eram "realmente precárias", que estava muito só e que a única coisa que lhe deu força para viver foi a sua filha. A escritora acabou por ser seguida por uma especialista.

Sobre isto, Celia Richardson, membro da Direcção da Fundação para a Saúde Mental, já veio a público congratular-se pela atitude da escritora. "Ela é um modelo a seguir. É brilhante e é maravilhoso que tenha escolhido falar sobre esta questão" .

O resto da história é sabido. Ainda neste mau período da sua vida, JK Rowling deu início à saga do mago mais conhecido e adorado do Planeta. Harry Potter fez desta mulher uma das mais ricas do Mundo, com uma fortuna que ascende a 692 milhões de euros, segundo a lista do ano de 2007 do jornal Sunday Times. Reza a lenda que a aventura do pequenito bruxo terá tido início em escritos de café, enquanto a filha de Rowling dormia num carrinho de bebé, ao lado. O seu pequeno feiticeiro acabaria por encantar milhões de crianças e JK Rowling saiu da pobreza para, em parte, combatê-la. A escritora cede, regularmente, quantias avultadas para várias associações de beneficiência.

 

Fonte: JN

Publicado por Cornelius Fudge às 15:00

link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De João a 24 de Abril de 2008 às 20:35
Oi, eu gostava que voçes fossem ao meu blogue sobre harry potter ainda nao esta grande coisa porke so começei á pouco tempo mas vao la entao o blogue é:
Harrypotterdumbledoresarmy.blogspot.com
obrigado e deixem comentarios por favor

Comentar post

Sondagem

Qual deve ficar a situação do blog HPNews?
Continuar aberto
Definitivamente encerrado
Votar
resultado parcial...

Medalhas

Medalha de Ouro
Medalha de Ouro

Talismãs da Morte

O sétimo filme da série, Harry Potter e os Talismãs da Morte vai ser dividido em duas partes, para fazer jus à história final criada por J.K. Rowling. O filme estreará nos cinemas em Novembro de 2010 (Parte I) e em Julho de 2011 (Parte II).

Medalha de Prata
Medalha de Prata

David Yates

David Yates, ganhou o prémio de "Melhor Realizador" no Empire Awards 2008 por ter realizado Harry Potter e a Ordem da Fénix. Neste momento, encontra-se a realizar o sétimo filme, "Harry Potter e os Talismãs da Morte" que será dividido em dois filmes. David Yates é, assim, o realizador da série Harry Potter por ter dirigido mais de dois filmes da franquia.

Medalha de Bronze
Harry Potter

Medalha de Bronze

Um estudo feito pelo médico Jeffrey Rudski, afirma que a saga Harry Potter é tão viciante como uma droga. Além disso, alguns dos fãs que participaram na pesquisa passam mais de quatro horas diárias em actividades ligadas a Harry Potter, onde alguns dizem que sentem que uma parte deles morreu!

Créditos

O HPNews detém de todo o domínio do design e respectivos conteúdos aqui presentes.
© Todos os direitos reservados | A marca Harry Potter é da exclusividade da Warner Bros., J. K. Rowling e respectivas editoras.
Qualquer conteúdo aqui presente que seja copiado sem a devida autorização do Webmaster será imediatamente comunicado às autoridades competentes.

Harry Potter News | 2005-2007

Creative Commons License
Harry Potter News is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial 2.5 Portugal License.