Pesquisar

 

links

Posts recentes

Primeiro olhar ao próximo...

ESTREIA HOJE SEXTO FILME ...

Reportagem fala da vida d...

Novo filme de Harry Potte...

Brevemente novas informaç...

Trailer Internacional - H...

Novo Trailer de Harry Pot...

Harry Potter e o Principe...

Lançado o site do Harry P...

Os "Contos de Beedle, o B...

Harry Potter nu no sétimo...

Daniel Radcliffe sofre de...

Arquivos

Parcerias

Potterish Top Sites

Profeta 
Diário

Harry Potter Portugal

HP Imagens

Potter News

Contador

Utilizadores Online
Visitas

   
blogs SAPO
RSS
blogs SAPO

PT Bloggers a directoria de blogs Portugueses

Quinta-feira, 24 de Janeiro de 2008

"Harry Potter and the Deathly Hallows" - O Livro

 

O Fim de Um Mito

 

Premissa: Harry Potter deve completar a dífícil tarefa que Dumbledore lhe deixou, mas não sem a ajuda dos seus amigos. É necessário que os três se aventurem na maior e mais perigosa viagem que enfrentaram até agora...

 

Veredicto: Longe estão os tempos em que as aventuras deste feiticeiro eram completamente destinadas a crianças. Sim, o primeiro ano de Harry Potter na escola dos feiticeiros parece agora, distante.

Tal como no Cinema, a série cresceu, tornando-se mais adulta.

 

O final de "Goblet of Fire", com o regresso de Voldemort, foi o ponto de viragem da saga. Foi aí que os romances de J.K. Rowling deixaram de ser para crianças.

 

"Deathly Hallows" é diferente, totalmente diferente dos primórdios da saga e mesmo do seu antecessor, e sim, é realmente bom. O que prejudicava o desenvolver do mundo da escritora nos anos anteriores, foi eliminado e esta conseguiu explorar melhor o Universo por si criado.

 

O leitor é transportado para um labirinto negro, repleto de mistérios e surpreendentes respostas... Rowling consegue juntar as peças do puzzle, com reviravoltas, num livro onde cada capítulo encerra um novo duelo, ou uma nova descoberta, e que prende todos os leitores, quer sejam fãs, ou apenas curiosos.

 

Com "Deathly Hallows", a autora alcança um patamar diferente e superior às restantes obras, num capítulo final que encerra bem a saga, e é preenchido pelo ambiente mais dramático e negro presenciado nas histórias de Harry Potter.

Esse clima negro e dramático é principalmente sentido naquela que é a melhor cena da obra, o momento em que o protagonista se dirige para a floresta ao encontro do Senhor das Trevas.

 

No final do livro, ficam para os fãs a memória de todos os momentos passados no mundo de Harry Potter, e a promessa de que, como um livro é intemporal, poderão voltar lá as vezes que quiserem...    

 

8/10

 


 

 

Por: RJ/KritiCinema

 

  

 

 

 

Publicado por RJ às 20:57

link do post | comentar | favorito
3 comentários:
De NiNa a 27 de Janeiro de 2008 às 15:23
Excelente crónica. Realço a mensagem final : o fim da saga não implica o fim do Harry Potter. Harry Potter tornou-se numa daquelas obras intemporais, por isso quando sentirmos saudades podemos sempre ir à estante e retirar um dos exemplares cuidadosamente guardados e reler as aventuras do nosso feiticeiro. E nessas alturas comprovar a veracidade da velha máxima "Recordar é viver".

Cornelius mais uma vez parabéns pelo blog e boa sorte na eleição do melhor portal :)
De linx a 27 de Janeiro de 2008 às 18:37
adorei.. está muito bem escrito.. o RJ/Kriticinema tem feito um excelente trabalho no HPNews.. é um newsposter 5 estrelas ;)
De Pedro a 28 de Janeiro de 2008 às 21:47
Apesar de este blog ser admirável e de apreciar o trabalho que aqui fazem pois acompanho-o sempre que posso, é justo salientar que a ideia das medalhas não é original e já havia sido usada. Ainda assim foi uma boa adaptação e uma notável adição no design, uma vez que enriquece o blog.

Continuação de bom trabalho

Comentar post

Sondagem

Qual deve ficar a situação do blog HPNews?
Continuar aberto
Definitivamente encerrado
Votar
resultado parcial...

Medalhas

Medalha de Ouro
Medalha de Ouro

Talismãs da Morte

O sétimo filme da série, Harry Potter e os Talismãs da Morte vai ser dividido em duas partes, para fazer jus à história final criada por J.K. Rowling. O filme estreará nos cinemas em Novembro de 2010 (Parte I) e em Julho de 2011 (Parte II).

Medalha de Prata
Medalha de Prata

David Yates

David Yates, ganhou o prémio de "Melhor Realizador" no Empire Awards 2008 por ter realizado Harry Potter e a Ordem da Fénix. Neste momento, encontra-se a realizar o sétimo filme, "Harry Potter e os Talismãs da Morte" que será dividido em dois filmes. David Yates é, assim, o realizador da série Harry Potter por ter dirigido mais de dois filmes da franquia.

Medalha de Bronze
Harry Potter

Medalha de Bronze

Um estudo feito pelo médico Jeffrey Rudski, afirma que a saga Harry Potter é tão viciante como uma droga. Além disso, alguns dos fãs que participaram na pesquisa passam mais de quatro horas diárias em actividades ligadas a Harry Potter, onde alguns dizem que sentem que uma parte deles morreu!

Créditos

O HPNews detém de todo o domínio do design e respectivos conteúdos aqui presentes.
© Todos os direitos reservados | A marca Harry Potter é da exclusividade da Warner Bros., J. K. Rowling e respectivas editoras.
Qualquer conteúdo aqui presente que seja copiado sem a devida autorização do Webmaster será imediatamente comunicado às autoridades competentes.

Harry Potter News | 2005-2007

Creative Commons License
Harry Potter News is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial 2.5 Portugal License.