Pesquisar

 

links

Posts recentes

Primeiro olhar ao próximo...

ESTREIA HOJE SEXTO FILME ...

Reportagem fala da vida d...

Novo filme de Harry Potte...

Brevemente novas informaç...

Trailer Internacional - H...

Novo Trailer de Harry Pot...

Harry Potter e o Principe...

Lançado o site do Harry P...

Os "Contos de Beedle, o B...

Harry Potter nu no sétimo...

Daniel Radcliffe sofre de...

Arquivos

Parcerias

Potterish Top Sites

Profeta 
Diário

Harry Potter Portugal

HP Imagens

Potter News

Contador

Utilizadores Online
Visitas

   
blogs SAPO
RSS
blogs SAPO

PT Bloggers a directoria de blogs Portugueses

Segunda-feira, 17 de Dezembro de 2007

Harry Potter vence mãe norte-americana

Laura Mallory é uma mãe norte-americana, com três filhos na escola primária. Há um ano, decidiu levar a cabo uma cruzada contra os livros «Harry Potter», da escritora J.K. Rowling, que queria ver fora das prateleiras das bibliotecas escolares.

O motivo? Ensinavam feitiçaria às crianças, conta a Associated Press.

O Conselho escolar das escolas do estado da Geórgia chumbou a proposta de Laura, pois estes livros «encorajam as crianças a ler estimulando-lhes a criatividade», disse o Conselho. «Se baníssemos estes livros por terem referências à feitiçaria teríamos de banir clássicos da literatura, como «Macbeth» ou «Cinderella».

Laura, no entanto, tem uma opinião diferente: «estes livros mostram a feitiçaria de forma apelativa, e também os assassinatos, a ganância e violência. Eles não devem ler estes livros na escola».

Os livros que retratam as peripécias do jovem feiticeiro já foram atacados 115 vezes desde 2000, o que os torna nos livros mais contestados do século XXI, de acordo com a American Library Association.

Felizmente, a Mãe norte-americana não levou a sua avante de querer banir os livros das bibliotecas escolares e Harry Potter venceu a guerra.

 

Fonte: Portugal Diário

Publicado por Cornelius Fudge às 16:26

link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De Drih a 16 de Março de 2009 às 00:26
A minha prima mais velha, meu pai, meus tios e avós não gostam de HP. Dizem que é "malfeito", que é "coisa do demônio" e outras gentilezas. As únicas pessoas que eu conheço que gostam de HP são minhas irmãs, meus primos mais novos e eu.
Eu discordo dessa mãe, não acho que Harry Potter leva à prática de bruxaria, pois eu tenho amigos evangélicos que são fâs de Harry Potter e nem por isso abandonaram a religião, e eu tenho outra amiga que também é fâ da saga, e sabe qual é o maior sonho dela? Ser freira!!! É isso mesmo: ela é fâ de HP e ainda assim ama tanto Jesus a ponto de querer ser freira, e ela já passou dois meses no convento daqui da minha cidade, e ela quer ser freira, por isso eu não acredito que HP ensina bruxaria.
É até normal esse tipo de reação das pessoas, afinal ninguén munca escreveu uma história de bruxos tão naturais e realistas quanto HP, e é exatamente esse realismo, essa perfeição e essa naturalidade dos personagens da saga que assustou algumas pessoas e encantou outras. Eu entendo quem não gosta de HP: o novo sempre dá medo, o desconhecido assusta, e reação dessa mãe é perfeitamente normal, mas essa caça ás bruxas tem que acabar!!!

Comentar post

Sondagem

Qual deve ficar a situação do blog HPNews?
Continuar aberto
Definitivamente encerrado
Votar
resultado parcial...

Medalhas

Medalha de Ouro
Medalha de Ouro

Talismãs da Morte

O sétimo filme da série, Harry Potter e os Talismãs da Morte vai ser dividido em duas partes, para fazer jus à história final criada por J.K. Rowling. O filme estreará nos cinemas em Novembro de 2010 (Parte I) e em Julho de 2011 (Parte II).

Medalha de Prata
Medalha de Prata

David Yates

David Yates, ganhou o prémio de "Melhor Realizador" no Empire Awards 2008 por ter realizado Harry Potter e a Ordem da Fénix. Neste momento, encontra-se a realizar o sétimo filme, "Harry Potter e os Talismãs da Morte" que será dividido em dois filmes. David Yates é, assim, o realizador da série Harry Potter por ter dirigido mais de dois filmes da franquia.

Medalha de Bronze
Harry Potter

Medalha de Bronze

Um estudo feito pelo médico Jeffrey Rudski, afirma que a saga Harry Potter é tão viciante como uma droga. Além disso, alguns dos fãs que participaram na pesquisa passam mais de quatro horas diárias em actividades ligadas a Harry Potter, onde alguns dizem que sentem que uma parte deles morreu!

Créditos

O HPNews detém de todo o domínio do design e respectivos conteúdos aqui presentes.
© Todos os direitos reservados | A marca Harry Potter é da exclusividade da Warner Bros., J. K. Rowling e respectivas editoras.
Qualquer conteúdo aqui presente que seja copiado sem a devida autorização do Webmaster será imediatamente comunicado às autoridades competentes.

Harry Potter News | 2005-2007

Creative Commons License
Harry Potter News is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial 2.5 Portugal License.